Após um mês de testes beta, a nova versão do Linux Mint, codinome "Tara", está disponível para download. De forma tradicional, a nova versão, que é o primeiro grande lançamento da distro em dois anos, vem em três edições, com os ambientes Cinnamon, XFCE e MATE disponíveis.

Dentre os principais novos recursos, podemos citar o Timeshift, uma nova ferramenta de backup que facilita criar e restaurar cópias de segurança dos dados pessoais e dos aplicativos dos usuários, um novo aplicativo de boas-vindas, para auxiliar novos usuários, o novo Software Manager, que permite a instalação de aplicativos Flatpak e um novo tema, chamado Mint-Y, que dá ao ambiente desktop um visual mais polido. O sistema vem com o kernel Linux 4.15 e traz um suporte melhorado para HiDPI e suporte a fontes da Microsoft.

A nova versão é baseada no Ubuntu 18.04 e é suportada até 2.023. Seus requisitos mínimos são: 1GB de RAM (2GB recomendados). 15GB de espaço em disco (20GB recomendados) e uma resolução mínima de 1.024x768.

Fonte: OMG! Ubuntu!