Os administradores da distribuição Gentoo relatam em seu site que, no dia de hoje (28/06/2018), às 20:20 UTC (17:20, horário de Brasília), indivíduos desconhecidos ganharam controle da organização Gentoo no GitHub e modificaram o conteúdo dos repositórios, bem como as páginas lá.

Os administradores ainda estão trabalhando para determinar a extensão exata dos danos e recuperar o controle da organização e de seus repositórios. Todo o código do Gentoo hospedado no GitHub deve, no momento, ser considerado comprometido.

 

Logotipo do Gentoo

 

A boa notícia é que esse incidente não afeta o código hospedado na infraestrutura do Gentoo. Uma vez que o repositório ebuild mestre está hospedado na própria infraestrutura da organização e o GitHub é apenas um espelho para ela, os usuários da distribuição estarão bem contanto que utilizem rsync ou webrsync a partir do gentoo.org. Além disso, os repositórios gentoo-mirror incluindo metadados estão hospedados sob uma organização Gentoo separada e provavelmente não foram afetados.

Fonte: https://it.slashdot.org/story/18/06/28/2240254/github-gentoo-organization-hacked