Ben Widawsky, um dos arquitetos de drivers gráficos Linux designado pela Intel e que está a 8 anos no cargo, irá cumprir tarefas com foco no aprimoramento do FreeBSD. Ben continua na Intel mas se afasta do time gráfico Linux para focar no desenvolvimento do FreeBSD. As contribuições de Ben não se limitarão a parte gráfica, e o desenvolvedor estava até buscando freedback de usuários/desenvolvedores para focar as melhorias nas áreas onde o FreeBSD ainda não está maduro o suficiente(segundo seus próprios usuários).

Duas semanas após a primeira postagem no blog de Ben Widawsky, uma segunda postagem foi feita explicando que este time com foco em FreeBSD é novo na Intel e compartilhou as ideias que coletou sobre melhoria.

Dentre os itens priorizados estão suporte a rede Intel 100GbE, melhorias de escalabilidade na NUMA, drivers de vídeo nativos para o FreeBSD(ao invés de drivers DRM portados do Linux), suporte 3D Xpoint, melhorias no gerenciamento de energia, melhorias gerais de segurança/estabilidade, suporte ao pass-through gráfico no FreeBSD, tempo de boot mais rápido, wireless Intel 802.11AC e mais.

Fonte 1: Phoronix

Fonte 2: Phoronix