Christian F. K. Schaller, do GNOME, revelou que a Dell e os desenvolvedores da Red Hat estão trabalhando juntos para adicionar suporte ao Dell Canvas no kernel do Linux.

O Dell Canvas é uma tela e tablet gráfico de 27 polegadas que suporta 20 pontos de toque, caneta stylus da Wacom e possui o seu próprio discador de entrada, que pode ser colocado na tela e girado para fazer ajustes finos na aplicação.

Se o suporte do Linux para o Dell Canvas amadurecer, os profissionais criativos poderão usar o Linux (e o software de fonte aberta) em tempo integral em seu fluxo de trabalho, diminuindo assim o argumento sobre “precisar” de software proprietário para fazer um trabalho profissional.

E se mais pessoas estão usando o Linux para necessidades profissionais, então mais pessoas podem estar optando pelo RHEL (Red Hat Enterprise Linux) como sua plataforma preferida. Isso faz com que a Red Hat ganhe dinheiro e, assim, garante que a empresa possa financiar outros esforços mutuamente benéficos como esse.

Atualmente, o Dell Canvas custa pelo menos US$ 1.800,00 (R$ 6777,54 em conversão direta, sem impostos).

Fonte: https://www.omgubuntu.co.uk/2018/06/dell-canvas-linux-support-coming