Uma década de existência o Vagrant se mantêm forte na era das máquinas virtuais em nuvem, containers e DevOps. Com o propósito de facilitar a criação e o gerenciamento de máquinas virtuais fornecendo ambientes de trabalho fáceis de configurar.
Se você já conhece os conceitos básicos do Vagrant, a documentação fornece uma melhor compilação de referência para todos os recursos disponíveis.
O Vagrant é um projeto de código aberto com uma comunidade em crescimento. Existem usuários ativos e dedicados dispostos a ajudá-lo através de vários meios.
IRC: #vagrant
no Freenode
Lista de anúncios: Grupo HashiCorp de anúncios do Google
Lista de discussão: Vagrant Google Group
Bug Tracker: rastreador de problemas no GitHub . Por favor, use isso apenas para relatar erros. Não peça ajuda geral aqui. Use o IRC ou a lista de discussão para isso.
Por que o Vagrant?
O Vagrant fornece ambientes de trabalho fáceis de configurar, reproduzíveis e portáteis, construídos com base na tecnologia padrão do setor e controlados por um único fluxo de trabalho consistente para ajudar a maximizar a produtividade e a flexibilidade de você e sua equipe.
Para alcançar sua mágica, Vagrant fica nos ombros de gigantes. As máquinas são provisionadas sobre VirtualBox, VMware, AWS ou qualquer outro provedor . Em seguida, ferramentas de provisionamento padrão do setor, como shell scripts, Chef ou Puppet, podem instalar e configurar automaticamente o software na máquina virtual.
Fontes:
https://github.com/hashicorp/vagrant/tree/050bfd9c686b06c292a9614662b0ab1bbf652db3