A Associação Software Livre.Org – ASL.Org, comunica aos seus sócios, que após ampla avaliação interna, pesquisa quali-quantitativa com 3511 respondentes realizada por consultoria externa a instituição e análise do cenário sócio-econômico atual, a nova coordenação entendeu que alterações internas e de posicionamento de marca eram importantes para a manutenção das atividades as quais a ASL.Org se propõe.

 

Entendemos também que todos os processos de relacionamento da entidade, podem e devem ser mais abertos e dinâmicos, para tal algumas discussões já estão iniciadas, todas mirando a necessidade de reestruturarmos a ASL e de incrementarmos nossas relações construídas ao longo destes anos com o objetivo de ampliar estas ações.


Feitas essas considerações, a Coordenação decidiu reposicionar em conteúdo, data, formato e local, do Fórum Internacional Software Livre em nome das razões já citadas e também da necessidade de construir um novo momento de dialogo de uma ASL atuante e conectada as demandas do seus associados.

 

Em tempo, informamos que não só a ASL, mas o FISL e o Projeto Software Livre Brasil também serão alvo destas novas construções coletivas, balizadas nas Comunidades que nos cercam, em um novo momento para todos.

 

Por fim, mais uma vez, deixamos claro que esta nova gestão balizará suas decisões como fruto de indicadores claros, inclusive de mercado, objetivos e transparentes, bem como  das discussões coletivas, junto as Comunidades que nos cercam, sem perder seu viés social, visando a difusão, o uso e o desenvolvimento de softwares livres e de código aberto.

 

Para isso contará com todos os sócios, profissionais, usuários, comunidades e simpatizantes do conhecimento livre, os quais representam a maior  força deste movimento.

 

Porto Alegre,  23 de Abril de 2019


Atenciosamente,
___________________________

Fabrício Reis

Coordenador Geral da Associação Software Livre.Org