Todo mundo que já teve algum contato com o FreeBSD sabe da qualidade do seu Handbook. É um livro que cobre desde as tarefas de instalação até a administração diária deste SO e possui toneladas de informações. Volta e meia alguém é marretado com o RTFM "vá ler o Handbook" e não sem razão já que este documento resolve grande parte dos problemas, especialmente aqueles que exigem a explicação de como o FreeBSD funciona em suas entranhas.

Um novo gás foi dado aos projetos de tradução da documentação para pt_BR, e num primeiro momento o Porters Handbook foi totalmente traduzido e disponibilizado no repositório SVN do Projeto FreeBSD.

No grupo do Telegram FUG-BR(FreeBSD Users Group Brazil), uma mensagem foi lançada pelo Edson Brandi(ebrandi) convidando a todos para colaborar agora com a tradução do próprio Handbook. Citando:

Edson Brandi:
Boa noite pessoal,

Finalizamos hoje a tradução do Porters Handbook para o português, e o mesmo já se encontra no repositório de SVN do FreeBSD.

O documento finalizado está disponível em:

https://www.freebsd.org/doc/pt_BR.ISO8859-1/books/porters-handbook/

O próximo livro a ser traduzido será o Handbook, e gostaria de convidá-los a colaborar com o esforço de tradução.

Mesmo que você só tenha 10 minutos por dia para ajudar, saiba que você pode fazer a diferença para o sucesso do projeto.Que tal retribuir um pouco de tudo que o FreeBSD já fez por você ou pela sua empresa?

Para maiores informações sobre como contribuir, visite o site do projeto de tradução:

http://doc.fug.com.br

[ ]'s Brandi

Colabore se estiver ao seu alcance seguindo as instruções acima.