Patrick Volkerding, fundador e BDFL da distribuição Slackware postou uma nota no fórum LinuxQuestions.org detalhando alguns problemas financeiros. Tudo indica que o problema iniciou com uma negociação feita pela Slackware Store que foi de mal a pior.

"Não sei como continuar, mas tenho esperanças da comunidade achar que meu trabalho é digno de suporte. Se for possível, gostaria de parar com as réplicas de mídias físicas pois parecem ser uma causa perdida. Camisetas? Bom, talvez, mas não vejo uma entrada de caixa razoável com elas. Imagino como o Patreon se sairia. Seria melhor que nada, lugar onde estou agora. Apesar de tudo isto eu continuo trabalhando duro para entregar o Slackware 15.0 porque eu acredito que este será o melhor lançamento já feito, e porque estou dedicado ao meu trabalho e a comunidade usuária. Eu nunca entrei nessa por conta do dinheiro".

No mesmo fórum há uma pessoa solicitando Bitcoin e que não é afiliada ao Volkerding, no que parece ser um scam; é algo triste porque o Patrick disse que já ocorreu situação similar com a Slackware Store.

Caso alguém deseje doar, Volkerding postou seu endereço do PayPal.

Fonte: LWN.net