Imprimir

Para os que amam testar ambientes gráficos e procuram estabilidade e elegância, sabemos que o Deepin Desktop é uma ótima escolha neste quesito. Então eis que surge o projeto UbuntuDDE uma distribuição Linux com o Deepin Desktop como DE.

 

O UbuntuDDE também usa o instalador Calamares, mais familiar, em vez do instalador do Deepin.

 

Como sabemos a Canonical disponibiliza várias “flavours” os sabores do Ubuntu (como Kubuntu ou Xubuntu). O UbuntuDDE é um sabor ainda não oficial assim como o Ubuntu Cinnamon Remix.

O Deepin Desktop vem ganhando muito espaço no mundo Linux por sua simplicidade e elegância, ótima para usuários inciantes migrados de outro sistema.

 

“Um dos aspectos importantes deste projeto é manter regularmente os pacotes DDE para o Ubuntu”, diz Pariyar.”

 

O Deepin é envolvido em uma treta em que alguns usuários acreditam que a distro chinesa é um “spyware”, porém nada foi confirmado e os criadores afirmam que isso não é verídico. O AppStore do Deepin que é baseado na Web não está incluso no UbuntuDDE, pois ele vem com o Ubuntu Software Center, vale lembrar que esta distribuição depende dos repositórios de software do Ubuntu e os pacotes Deepin presentes são criados com base no código-fonte aberto disponível.

Você pode baixar a versão beta atual do UbuntuDDE 20.04 aqui e discuti-la com os desenvolvedores e a comunidade no grupo oficial do Telegram aqui.

 Fontes:

https://www.forbes.com/sites/jasonevangelho/2020/04/06/an-exciting-new-version-of-ubuntu-2004-offers-the-deepin-desktop-with-a-twist/#12aec43e3717

https://ubuntudde.com/